Brigada de Incêndio Aliança

A Brigada de Incêndio Aliança opera no nordeste do Mato Grosso, nos biomas Cerrado e Amazônia, com a única missão de proteger a floresta do homem e do fogo, com ações de prevenção, controle e combate direto à queimadas e incêndios florestais.

Desde a sua criação em 2009, a Brigada tem sido apoiada e treinada pela equipe elite do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS): SmokeJumpers.
Com mais de 800 horas de treinamento, a equipe é especialista em prevenção e combate a incêndios florestais e em conscientização da comunidade e liderança de combate a incêndios, o que permite trabalhar de mãos dadas com todos os tipos e tamanhos de produtores rurais e comunidades indígenas.

Logo da Aliança da Terra

Heróis Invisíveis

foto do brigadista, Abreu Abreu
foto do brigadista, Santos Santos
foto do brigadista, Balke Balke
foto do brigadista, Alves Alves
foto de brigadista, Tavares Tavares
foto do brigadista, Martins Martins
foto de brigadista, Pereira Pereira
foto do brigadista, Araujo Araújo

Nunca Subestime o que uma equipe unida e bem treinada pode fazer!
Esses 8 homens mobilizam centenas de brigadistas voluntários todos os anos para salvar nossas florestas! São Mais de 90mil horas-homem em combates diretosdesde 2009 e já treinaram mais de 800 produtores rurais, funcionários de fazendas e membros de comunidades indígenas.

apoie o trabalho desses herois
foto de Jayleen Vera, da USFS
Heart, grit, commitment, and professionalism are a few words to describe the Aliança da Terra Fire Brigade. Their work continues to be a model for fire prevention, monitoring, and response in the region. The Brigade demonstrates how training, local leadership, and well managed and applied resources can have a positive impact on the environment and society where other efforts either don’t reach at all or literally go up in smoke.

Jayleen Vera, Social Sciences Advisor, Forest Service International Programs, USFS – United States Forest Services

Treinamento em prevenção e combate a incêndio florestal

Todos os membros da Brigada de Incêndio Aliança são instrutores treinados e certificados pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e por isso estão aptos para treinar novos líderes de combate ao fogo em todo o Brasil.
O programa consiste em 32 horas de aulas teóricas e práticas, levando em consideração as principais hipóteses acidentais de incêndios e riscos ambientais em atividades de prevenção e combate a incêndios em áreas florestais.Também considera as recomendações da norma técnica
NBR 14.276 "Brigada de incêndio - Requisitos".

Quero treinamento

Preciso de treinamento em prevenção e combate a incêndio florestal

Se você é um produtor rural ou empresa que precisa de treinamento especializado em prevenção e combate a incêndio florestal, por favor preencha os seus dados e entraremos em contato.
As nossas florestas precisam ser protegidas e a sua equipe pode ajudar!

Entre em contato
Faça uma doação
Icone de uma mão que está segurando um coração, representando a caridade e amor pelo outro

Todo o trabalho da Aliança da Terra depende da contribuição financeira de vários setores: público, privado, sociedade civil, fundações e agências de desenvolvimento.
Faça uma doação via paypal e apoie a nossa iniciativa!